quarta-feira, 30 de março de 2022

CONTENTAMENTO

 


CONTENTAMENTO

Passando para agradecer aos familiares, amig@s e companheir@s, que ontem me felicitaram pela passagem do meu natalício. Completei 74 voltas em torno do sol e me considero um Cyborg. Trago no meu organismo um artefato que não nasci com ele (um stent). Por outro lado, já não tenho a vesícula, que nasci com ela. Estou no empate de 1 X 1.

No mais, só não vou melhor porque não quero mesmo!  Se melhorar mais passa do ponto.

Feliz com a família que tenho e os amigo@s, que cultivei ao longo da vida. São patrimônios incomensuráveis!!

Alguém já disse que a receita de felicidade é ter “um intestino funcionando bem e uma gorda conta bancária”. Faz sentido. No meu caso sou feliz pela metade já que a minha conta bancária é bem magra, em que pese, ser um dos donos de um Banco Cooperativo (SICOOB) do qual sou sócio fundador. O patrimônio material que consegui amealhar é bem modesto, mas me basta e não fico “enfezado” com isso. A vida já me deu muito mais do que mereço.

Agora que completei 74 voltas em torno do sol, com tudo funcionando, registre-se! o tempo já começa a me “difamar”. Ainda tenho muitos sonhos e projetos a realizar e sei que morro e não vejo tudo. Quero ainda completar outras tantas voltas em torno da nossa estrela, mas só quero viver enquanto puder controlar, pelo menos um, das dezenas de esfíncteres do nosso organismo – O ESFINCTER ANAL.

Amanhã estarei controlando um pouco o meu TOV (Transtorno Obsessivo Por Viagens), viajo para Natal com a família. Vou tirar o sangue reimoso num banho de mar em algumas praias do exuberante litoral potiguar. Como digo sempre: “de inveja não morro, mas mato muita gente”!

 

Gratidão a todos.

Marcos Inácio Fernandes (Marcão / Marquito)

Rio Branco (AC), 30 de março de 2022



74 voltas em torno do Sol.



Um comentário:

  1. Amigo velho, meus parabéeeens pela data de ontem. Que Deus ainda te permita dar muitas voltas em torno do sol, mas com muita saúde!! E "enquanto a carne estiver por cima dos ossos estaremos de pé," estaremos juntos nessa jornada. Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir