segunda-feira, 2 de novembro de 2015

AOS QUE JÁ VIRARAM POEIRA DE ESTRELAS.

 
 Dr. André, meu amigo deixou um casal de filhos e já tem dois netos

 Minha mãe, D. Lia. Deixou 4 filhos, 7 netos e 4 bisnetos.

 Minha sogra postiça, D. Ritinha, 10 filhos (2 já subiram) e uma imbiriçica de netos e bisnetos

 Meu concunhado José Ferreira (Biluia), 3 filhos, 3 netos e 2 bisnetos

 Meu pai, Inácio Fernandes Desidério, posando comigo, seu primogênito, 

 O 1º amigo que enterrei no Acre, Mário Ribeiro e depois foi seu irmão Manoel Ribeiro.

 Minha sogra D. Francisca (vestido de bolinha), meu pai, D. Diva e D. Bena. (todos já subiram)
 Meus avós maternos, Ana Amélia e seu Aparício, com o filho Ailton, que continua mantendo a linhagem dos Fernandes.

 Antonio Cesário, que já subiu com Rochinha (Blusa amarela), uma das grandes perdas dos amigos da Extensão do Acre, dos quais cito: Cartaxo, Franklin, Jesus Noronha, Hélio Pimenta, Frazão, seu Henrique, Alves, Casquinha, Mocinha, Zaqueu Machado....

 D. Raimunda e seu filho, José Ferreira (estão juntos agora)

 O amigo Reginaldo, que também partiu antes do combinado

Aos meus mortos, nesse dia em que se presta reverência aos que já partiram, lembro dos versos de Augusto dos Anjos (1884-1910), que captou, com rara sensibilidade, que as nossas sementes sobrevivem após a morte. E a vida continua.(MIF)

Vozes da morte
Augusto dos Anjos

Agora, sim! Vamos morrer, reunidos,
Tamarindo de minha desventura,
Tu, com o envelhecimento da nervura,
Eu, com o envelhecimento dos tecidos!

Ah! Esta noite é a noite dos Vencidos!
E a podridão, meu velho! E essa futura
Ultrafatalidade de ossatura,
A que nos acharemos reduzidos!

Não morrerão, porém, tuas sementes!
E assim, para o Futuro, em diferentes
Florestas, vales, selvas, glebas, trilhos,

Na multiplicidade dos teus ramos,
Pelo muito que em vida nos amamos,
Depois da morte, ainda teremos filhos!
 
PS - Tomara que me seja  concedida a graça de  não enterrar, nenhum dos meus filhos, esposa e irmãos. Que a vida siga o curso natural e que a indesejada pegue primeiro quem já está de "meio dia pra tarde", como eu, e não venha com covardia não!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário