sábado, 23 de julho de 2016

TECENDO A UTOPIA



 Angelim, prefeito duas vezes. Marcos Alexandre vai na mesma batida para a reeleição.

                                     Os capas preta da Frente.
 Max, Junior, Marcão, um militante e Ana. Família Fernandes representada na festa.


     A força jovem do Dankar. Tem um belo trabalho no setor público agrícola

 Nosso presidente do PT, Ermício Sena, prefeito Marcos Alexandre e vereador Gabriel Forneck.

                                          A festa da militância.

 Geovane, recém formado em Medicina e candidato a vereador pela frente com a nossa candidata a vice-prefeita, Socorro Nery.


                                     Eu, um militante "jurássico"


                                              A força da mulheres.


Tem uma música chamada "Martelo da Justiça" da Luciana Rabelo e Paulo César Pinheiro, que expressa com perfeição a atual conjuntura política brasileira. Ela diz assim na sua 1ª estrofe: 
“O ódio não faz ninguém sorrir
O medo não faz ninguém cantar
E quem é do bem precisa resistir
Se não o mal vai ficar queimando sobre a terra 
A luta não faz ninguém sofrer
A lida não faz ninguém chorar
E quem é de luz não pode esmorecer 
Na paz ou na guerra “....

Pois é com tanto ódio e intolerância grassando pelo Brasil e também aqui no Acre, nós do PT e das esquerdas não estamos deixando nos contaminar. Estamos resistindo e na luta. Não esmorecemos. E ontem na Convenção Municipal da Frente Popular de Rio Branco, na qual referendamos nossos candidatos à prefeito, vice-prefeito e vereadores, demos uma demonstração disso.
Foi uma festa de massa, colorida, alegre, com músicas e um arco-íris de cores. E, mais alvissareiro, com muitos jovens misturados com os militantes "dinossauros" históricos, que estão na caminhada há mais tempo. Gostei do que vi e saí mais reconfortado e esperançoso.

Em 2006, o então Senador Jorge Bornhausen, numa provocação violenta contra a reeleição de Lula, disse: “Vamos acabar com essa raça. Vamos nos livrar dessa raça por, pelo menos, 30 anos”. Falhou na previsão, como se sabe. Essas são algumas das raízes que fazem o ódio aflorar no processo político brasileiro.O Senador aposentou-se da vida pública sem se livrar da "nossa raça" mas, hoje, outros seguidores como o Moro e outros agentes do Estado na PF e nas PGE e PGR, no STF e nos meios de comunicação, tentam destruir o PT e sua maior liderança, o Lula e chegaram ao ponto de usurpar o poder conferido pelas urnas a Dilma Roussef com essa farsa do impeachment. A caçada ao Lula e ao PT é encarniçada. Não nos dão trégua. Mas haveremos de resistir e recomeçar, mesmo que nos roubem o governo. Ontem, na nossa festa cívica, saí de lá com essa convicção.

Vi muitas mulheres participando da política e, nesse particular, quero fazer uma saudação especial à Socorro Nery, nossa candidata a vice-prefeita, a Socorro Lima, militante histórica do PT, a quem vou apoiar e votar (quero mais mulheres no parlamento). Aos jovens candidatos de 1ª viajem como o Gabriel Forneck, André Mansour, Jô Luís, Geovane Barros e tantos outros (São mais de 200 candidatos só da Frente), quero parabenizar vocês pela coragem, ousadia e responsabilidade. Vocês são a esperança de renovação e de resgate dos valores POLÍTICOS. À luta companheir@s, sem recuar, sem cair, sem tremer. Lembrando sempre  da frase do Mário Lago:
 "Fazer o céu com pouco a gente faz. Basta uma estrela, uma estrela, e nada mais". 
E dos versos do Galeano em Janelas Sobre a Utopia:


“Ela está no horizonte...
Me aproximo dois passos,
Ela se afasta dois passos.
Caminho dez passos
E o horizonte corre dez passos.
Por mais que eu caminhe,
Jamais a alcançarei.
Para que serve a utopia?
Serve para isso! Para caminhar.” 

 Eduardo Galeano (1940 – 2015)

 


PS - De minha parte, pretendo colaborar com a militância do PT, dos partidos da Frente e da cidadania em geral, preparando um curso de "POLÍTICA PARA PRINCIPIANTE" contribuindo para a formação política da nossa militância. (MIF)_




Nenhum comentário:

Postar um comentário