terça-feira, 18 de julho de 2017

A FACE DA ESPERANÇA







A Face da Esperança

Por: Marcos Inácio Fernandes*

“Lula já não é mais, faz tempo, Luiz Inácio da Silva.  É LULA, a face da esperança que o povo brasileiro viu e não esquece.” (Fernando Brito – Blog Tijolaço)

“A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos”. Montesquieu (1689-1755)

Estamos todos ameaçados e precisamos reagir. O fascismo, com a violência, o ódio, a intolerância e a injustiça, que lhes são inerentes e lhe dão conformação continua a sua marcha batida. A marcha da insensatez. E com o fascismo não se contemporiza. Combate-se!!!

No Brasil, a nossa elite fascista, é uma cadela no cio e está com os dentes arreganhados. Já rasgaram a Constituição e destituíram uma presidente eleita, rasgaram a CLT, rasgaram o Código Penal e o Código da Magistratura e acabam de condenar o Lula sem provas. É um atentado jurídico, que já teve o precedente do José Dirceu, que engolimos em seco e ficamos calados, passivos, inertes. Será que a nossa postura de omissão vai se repetir com o Lula?

Será que vamos deixar a nossa maior liderança a mercê da sanha dos algozes do povo brasileiro? Lula não está acima da lei. Mas, tampouco, está abaixo dela!! A sentença desse juiz parcial, o justiceiro de Curitiba, o “que faz a diferença” para os da sua laia, cabe recurso. O tribunal da Globo já está jogando pressão nos juízes do Tribunal do Rio Grande do Sul, a turma do TR-4. Cabe-nos, portanto, jogar mais pressão ainda para que se restabeleça o Estado Democrático de Direito e se retorne ao devido processo legal. Precisamos saber se ainda há “juízes em Berlim” e no Rio Grande.

Queremos alertar, os dirigentes, lideranças e a militância do nosso partido, as forças de esquerda e os democratas em geral, que a crise que enfrentamos não é apenas do Estado brasileiro nas suas três esferas. Não é apenas uma crise política da nossa democracia. É uma crise civilizatória onde os valores humanitários, mais comezinhos, estão sendo solapados. Não podemos compactuar com esse ódio, com essa intolerância e com essas injustiças.

Essa nossa elite é temerária e estão abusando da paciência do povo. Essa condenação do Lula, que é a face da esperança desse povo, soa como uma provocação. Urge, portanto organizar a esperança e a resistência ao arbítrio. Lembremo-nos do Discurso da Servidão Voluntária de Etiéne de La Boitie, que ainda no século XVI, conclamava o povo a se rebelar contra a opressão e a tirania.

Como disse Lula, em 1982, na 1ª vez que veio no Acre para prestar solidariedade aos trabalhadores no enterro de Wilson Pinheiro, - ESTÁ NA HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA!!

Desconfio que a pintada está com sede e já no pé do barreiro. Vamos ver se no dia 20 a gente retribui o gesto de Lula, que sintetiza a esperança e a generosidade do povo brasileiro e do nosso partido.

Rio Branco 19 de julho de 2017


*Marcos Inácio Fernandes – Presidente do Diretório Municipal de Rio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário