quinta-feira, 15 de setembro de 2022

ABRINDO MEUS VOTOS

 


                           


. Nessas eleições o nosso partido formou com o PC do B e o PV a FEDERAÇÃO BRASIL DA ESPERANÇA, que está reproduzida no Acre, capitaneada por Jorge Viana e Marcus Alexandre, Nazaré Araújo e nossos candidatos proporcionais à Câmara Federal e Assembleia Legislativa Estadual. Essa Federação oferece seus melhores quadros para apreciação dos eleitores acreanos. E são com eles que eu vou em 02 de outubro pela ordem de votação.

Meu Federal:  Léo de Brito - 1331, um parlamentar que orgulha o nosso partido no Congresso. É de sua autoria o projeto do “Vale Gàs”, que beneficia milhares de famílias. É uma candidatura com gosto de gás e merece ser reconduzido à Câmara Federal.

Meu Estadual: Salim Manasfi – 13.500. Um cidadão simples do povo com consciência crítica e organizativa, que mesmo sem mandato trabalha e ajuda sua comunidade no 2º Distrito nos bairros do Amapá, 15, Triângulo, Taquari, Cidade Nova, Santo Afonso, Rosa Linda, Vila Acre e Cidade do Povo. Salim trabalhou na administração do Marcus Alexandre e foi um grande articulador entre as demandas comunitárias e o poder público. Com um mandato, ele vai ter mais condições de cumprir esse papel. “É SIMPLES ASSIM, VOTE SALIM”. Lembrando que o simples é diferente do fácil!

Minha Senadora: Nazaré Araújo – 131 É um nome que encerra simbolismo e resistência democrática. Nazaré traz no gene e na fibra, o DNA dos Araújos. Seu pai foi o 1º Governador eleito do Acre, posteriormente deposto pela ditadura militar de 64. Sua mãe, Maria Lúcia Araújo, foi eleita 2 vezes deputada federal pelo Acre. A 1ª em 1967, e que seria também cassada pela ditadura e em 1986, a deputada federal Constituinte. Nazaré foi vice governadora do Tião Viana, é Procuradora aposentada e desfruta de vasta experiência político/Administrativa. Nazaré não se deixou abater nem ficar amargurada pelos traumas políticos vivenciados por sua família. Ela faz política, sem perder a ternura e com a sensibilidade feminina que as mulheres carregam.

Meu Governador: Jorge Viana – 13. Voto em Jorge desde a sua 1ª candidatura ao governo, em 1990. Nessa campanha tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Presidente Lula, que veio ajudar o Jorge no 2º turno, contra Edmundo Pinto. Naquela eleição nós perdemos, mas agora em 2022, tenho a impressão que Lula voltará ao Acre para ajudar o Jorge ganhar no 2º turno. Conheço de perto a capacidade de formar equipe e de trabalho do Jorge. Trabalhei com ele na Prefeitura onde ajudei na criação dos Polos Agroflorestais, um projeto premiado e no governo do Estado, na direção da EMATER e SEAPROF. Vi e vivi a transformação que Jorge Viana fez no Estado em termos de obras e políticas públicas. Mas seu principal legado, foi imaterial. Foi ter devolvido ao povo a sua auto-estima - O ORGULHO DE SER ACREANO – Esse bem não se mede e não tem preço. Por isso é que Jorge Viana ficou no imaginário popular como o melhor governador do Acre. Ele tem credencial para pedir o seu voto. O meu nem precisa!

Meu Presidente: Luís Inácio Lula da Silva -13. Voto em Lula desde a 1ª eleição presidencial, em 1989, após o fim da ditadura. Naquela eleição estava morando em Salvador-BA, pois havia sido demitido da EMATER. Meu voto prá ele foi no 2º turno, pois na época era do PCB e votei em Roberto Freire, no 1º turno.  Agora, em 2022, espero votar no Lula apenas no 1º turno, pois estou torcendo e, trabalhando, para que a eleição presidencial se encerre logo no dia 2 de outubro. Acho que vai ser meu último voto no Lula, mas não por falta de disposição e sim porque acho que depois desse seu mandato como Presidente, Lula já octogenário, deve dá por encerrada sua brilhante carreira política. Tenho mais de 30 milhões de motivos para votar em Lula, pois nos seus governos, ele tirou essa quantidade de brasileiros da miséria absoluta. No seu período o Brasil viveu um ciclo virtuoso com 3 fenômenos acontecendo concomitantemente: DEMOCRACIA – INFLAÇÃO BAIXA e DESTRIBUIÇÃO DE RENDA.

Um motivo pessoal e prosaico de votar no Lula é que no seu governo eu tive oportunidade de, pela 1ª vez, conhecer Paris em 2006 numa missão de governo capitaneada pela ASBRAER. A 2ª foi com Dilma em 2014, fazendo turismo. Uma época que o poder aquisitivo da classe média, nos permitia esse luxo.

Agora no seu 3º mandato do Lula, quem sabe se não terei nova oportunidade de voltar a “Cidade Luz”? O BRASIL DA ESPERANÇA está nascendo. Vamos com Lula, sem medo de ser feliz, definindo a eleição logo no 1º turno, pois quem tem fome, tem pressa. E a fome não é só de comida. É de DEMOCRACIA, CULTURA E CIVILIDADE!!!

Quem me acompanha?

 

 

Rio Branco (AC) 14 de setembro de 2022

*Marcos Inácio Fernandes (Marcão), professor aposentado e militante do PT.

 

 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário