sábado, 24 de fevereiro de 2024

FORRÓ NO CÉU!

 FORRÓ NO CÉU!!

D. Sebastiana (1940 - 2024) e Marcão

Hoje tem forró no céu? Tem mermo! D. Sebastiana já está flutuando para aquelas paragens onde moram as estrelas. Vai se encontrar com seus parceiros do forró do Senadinho e do Aeroporto Velho, que ela frequentava enquanto seus joelhos permitiram. Agora esse problema está superado. Ela vai se reencontrar com seus parceiros e amigos, que também já subiram, como o Quintelinha, o Panelada e o Lhé e o forró vai ser de “torar a alça do corpete”. Dominguinhos já está escalado para tocar e o Jackson do Pandeiro vai cantar seus sucessos, entre eles, o antológico SEBASTIANA, em sua homenagem. Cantemos juntos.

“Convidei a comadre Sebastiana / Prá dançar e xaxar na paraíba/ Ela veio com uma dança diferente/ E pulava que só uma guariba /E gritava: A, E, I, O, U, ypisilone (bis)

Já cansada no meio da brincadeira / E dançando fora do compasso /Segurei Sebastiana pelo braço / E gritei não faça sujeira / O xaxado esquentou na gafieira / E Sebastiana não deu mais fracasso / E gritava: A,E,I,O,U Ypisilone.” (Sebastiana – Rosil Cavalcanti).

Receba meus sentimentos Bete, Socorro, Andréia, Wanda e demais familiares do clã Oliveira.  Vá na luz, amiga Sebastiana, e descanse em paz!!

 

P.S – Amanhã no “É Cantando Que A Gente Se Entende” na Difusora, colocarei um forrózinho em sua homenagem.

Abraço saudoso do Marcão.

Rio Branco (AC), 23 de fevereiro de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário