quinta-feira, 22 de outubro de 2020

ABRINDO MEUS VOTOS NESSA ELEIÇÕES



Daniel Zen, Lula e Marcão





Rose Scalabrin e Marcão



Estou com Daniel Zen 13 e Rose Scalabrin e o Mandato Coletivo 13.000

Por que estou com eles?

Porque a exemplo do Oscar Wilde (1854-1900), “tenho gostos extremamente simples: somente o melhor me satisfaz.”

1-   Quero o melhor para Rio Branco, cidade que me acolheu e a minha família há 42 anos. É a minha cidade por adoção. Nela construí laços afetivos sólidos. Ela viu meu casal de filhos crescerem e se formarem e constituírem as suas próprias famílias. Minha filha já nos presenteou (eu e Eró) com um neto (o rei Arthur) e outros, certamente, virão. Pelo meu neto e, pelos os outros que hão de vir, é que quero o melhor para Rio Branco, onde viverei o ocaso de minha existência. Quero viver, como aposentado, meu “Ócio Criativo”, de que nos fala o Domenico De Masi, em paz e com tranquilidade;

 

2-   O PT coloca a disposição dos eleitores de Rio Branco dois de seus melhores quadros políticos. Para prefeito Daniel Zen -13 e para vereadora ROSE SCALABRIN – 13.000, com a inovação do Mandato Coletivo. Você ”vota em uma e elege seis”. Eles são dois intelectuais orgânicos da esquerda brasileira, que conhecem a realidade sócioeconômica do Brasil, do Acre, e de Rio Branco. Ademais, eles são pessoas que cultivam o hábito da leitura e escrevem. Registram o que pensam, tomam partido, assumem posições e tem causas;

 

 

3-   Conheço-os de muito tempo. O Zen, o conheci primeiro através do seu pai, o Messias, onde compartilhei com ele algumas rodadas de cerveja no bar de D. Neurides na Base. Esse bar nos anos 80 e 90 era o “point” de funcionários do BB, da Secretaria da Fazenda e do pessoal da EMATER. Eu era da turma da EMATER. O seu Pedro Veras, pai do saudoso governador Edmundo Pinto, era um frequentador assíduo e rolava muito papo interessante sobre a política do Acre. Depois privei da amizade da Dra. Tapajós, tia do Zen e só algum tempo depois conheci pessoalmente o Zen, já como deputado e dirigente partidário e fizemos algumas agendas políticas juntos pois dirigimos o PT na mesma época. Ele na presidência Estadual e eu na Direção Municipal de Rio Branco. Ô sorte!!

 

4-   A Rose Scalabrin, conheço há mais tempo. Tive o privilégio de tê-la como aluna no Curso de Ciências Sociais da UFAC. Foi uma brilhante aluna. Ela conhece os clássicos da Ciência Política e alia teoria e prática na sua militância política. Uma militância que começou cedo, no esplendor de sua juventude aos 15 anos. Quando ingressei no PT, em 1992, a Rose já era uma referência no partido sempre no combate por justiça social em diversas frentes de luta – Uma guerreira!!

 

5-   Nos governos do PT a nível Municipal, Estadual e Federal, a Rose teve algumas oportunidades de mostrar a sua competência ajudando nas eleições e nas administrações dos nossos governos. Ficou um legado extraordinário, que ninguém consegue apagar nem esconder. Em 2020, o partido convoca a Rose para participar de sua chapa proporcional à Câmara de Vereadores. O desafio foi aceito. Agora é com a gente. As cidadãs e os cidadãos de Rio Branco vão ter a oportunidade de eleger uma representante, que orgulha o nosso partido e dignifica a política. Ela merece um mandato e quer compartilhar esse mandato com mais 5 mulheres valorosas: D. Meire, Márcia, Ester, Tainá e Alcinéia, UNIDAS POR RIO BRANCO!!!

 

Estou com elas e com o Zen, porque só o melhor me satisfaz.

Vamos à luta e a vitória!!

 

Rio Branco (AC), 22 de outubro de 2020.

 

Marcos Inácio Fernandes (Marcão), militante e Secretário de Formação do PT/DM de Rio Branco.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário