segunda-feira, 7 de junho de 2021

NOTA DE GRATIDÃO

 

Marcão, Leonardo (filho), Alana (neta), Eró cunhada), Carlos e Dan (Bisneto)

NOTA DE GRATIDÃO

“Deus existe para tranquilizar a saudade”

Rubem Alves (1933 – 2014)

O meu mano Carlos, já é saudade em nossos corações. Reproduzo a última conversa que tivemos pelo WhatsApp. Eu lhe convidei prá fazer parte do Núcleo Lazinho Diniz e ele tinha aceitado, mas por conta da cirurgia que ia se submeter, pediu prá sair. Eis nosso último diálogo:

-[16:36, 13/05/2021] Carlos Magno2: Marcos, favor me tire do  grupo, não  vai ser possível  eu participar de divido momento que estou passando.

[16:52, 13/05/2021] Marcos Inácio Fernandes: Ok. E aí quando vai fazer a cirurgia?

[16:54, 13/05/2021] Carlos Magno2: Ainda não está marcado.

[17:15, 13/05/2021] Marcos Inácio Fernandes: Já começou a fazer os exames preparatórios para a cirurgia?

[08:53, 20/05/2021] Carlos Magno2: Já estão todos prontos, só falta o médico marcar o dia.

[11:38, 20/05/2021] Marcos Inácio Fernandes: Ok. Vai dá certo!

[13:16, 21/05/2021] Carlos Magno2: Boa tarde

[13:17, 21/05/2021] Carlos Magno2: Cirurgia marcada para o dia 02/06, mas antes irei fazer uma ecoendoscopia.

[21:28, 23/05/2021] Marcos Inácio Fernandes: Vamos participar de uma reunião comigo e mais outros companheiros pelo Google Meet.  Quero praticar a usar direito a plataforma. Chamo as 11 horas (Brasilia) . Vamos jogar um pouco de conversa fora. Por favor me confirme se pode participar. Amanhã 24/05.

Obs. Participaram dessa conversa: Ocenilda (Bélgica), Marcos Montezuma (Florianopólis-SC). Ivamney Lima (Campinas-SP), Selma Neves e eu aqui de Rio Branco. Foi uma conversa prazerosa.

[08:00, 24/05/2021] Carlos Magno2: Não poderei tenho médico.

[15:05, 24/05/2021] Marcos Inácio Fernandes: Ia lhe dá os parabéns pelo vídeo.  Então vai por aqui. Parabéns e felicidades.  Vida longa. Sucesso na cirurgia. Quando for aí vamos marcar prá conhecer Galinhos.

Obs. Carlos completou 71 anos, em 24/05. Fez a cirurgia no dia 02/06, que foi das 9 da manhã as 19 horas e o médico cirurgião, Dr. Walfredo, considerou o procedimento cirúrgico exitoso, conforme explicou prá sua filha Ana Karla, que é enfermeira. Todos estávamos confiantes, mas no dia 04/06, ele passou mal, teve uma parada cardíaca, foi reanimado, mas tiveram que entubá-lo. Na madrugada do dia 05/06, as 02:15, veio a óbito.

Agora quando for à Natal, visitarei a ilha de Galinhos, sem a sua presença física. Mas tenho certeza, que suas energias e seus fluídos positivos, que sempre lhe acompanharam, estarão também me acompanhando nesse passeio.

Externo a minha profunda gratidão aos familiares, amigos e companheiros, que expressaram seus sentimentos de pesar e me confortaram com suas palavras. Elas ajudaram a suportar a dor da perda de um ente querido. Vida que segue...

Encerro com as palavras do poeta Antônio Tadeu Wojciechowiski, que sintetiza com perfeição esses anos de pandemia que já vitimou milhares de vida e que nem podemos nos despedir direito e nem lhes prestar as últimas homenagens. Diz assim:

“Estou de pé

Mas meu mundo caiu

Tenho muita fé

Mas puta que pariu!”

 

Marcos Inácio Fernandes (Marcão/Marquito)

Rio Branco (AC), 07 de junho de 2021.

Ps – Print do médico que fez a cirurgia.



 



Um comentário:

  1. A perda de Carlos deixa sem dúvidas muitas saudades, pé de valsa nato amava o período junino e me recordo que ele comentava que ia morrer dançando...a vontade de Deus foi que fosse dançar um forró ao lado de sua mãe Lia, no mês junino e no dia de aniversário da sua mãe. Meus sentimentos!

    ResponderExcluir