sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

EU E O FUTEBOL

 Na minha infância e juventude fui um peladeiro inveterado e cheguei a jogar de titular em diversos clubes de Parnamirim. Joguei no Grêmio, no Potiguar e no próprio Parnamirim do saudoso Antônio Basílio. Fui campeão pelo Potiguar e Campeão do Interior em 1970, pelo Parnamirim. No meu período de Colégio agrícola (1965/67), integrei a seleção do Colégio. Lembro que fizemos um jogo antológico com a seleção do Colégio Agrícola de Bananeiras -PB, no campo do Cruzeiro de Macaíba. Vencemos, mas não lembro do placar. lembro que o goleiro de Bananeiras levou uma pancada na cabeça numa disputa de bola e teve que ir pro hospital. Sem falsa modéstia eu era um meio-campista de estilo clássico e tratava a bola com carinho. Aqui no Acre, joguei na pelada do Juventus, por muitos anos e no time da Emater. Há alguns anos "pendurei as chuteiras" e agora só jogo "milho prás galinhas" e vez por outra Tênis de Mesa, o único esporte que pratico e que aprendi a gostar desde que estudava em Jundiaí. (MIF)










Nenhum comentário:

Postar um comentário