segunda-feira, 5 de outubro de 2015

PAU PODRE







 Essa do Bessinha é a melhor que eu acho.



Vai faltar prisão



Pau Podre

Marcos Inácio Fernandes*

Aqui no norte tem um dizer assim: “É igual a pau podre, tanto cai como derruba os outros”. A expressão se presta muito bem a situação vexatória do Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal e o 3º na linha da sucessão Presidencial. Denunciado na Lava Jato por bem uns quatro delatores premiados de ter recebido propinas milionárias no esquema da Petrobrás, se mostrou “indignado” e rompeu pessoalmente com o governo. Na CPI da Petrobrás,   compareceu, voluntariamente, e declarou não possuir contas no exterior e apenas as contas declaradas no seu imposto de renda.
Pois bem, semana passada a justiça Sueca, que investiga o Cunha desde abril, encaminhou a justiça brasileira, documentos dando conta que o Cunha tem diversas contas, em seu nome e da família, naquele país, de cerca de 20 milhões de dólares. Soterrado por essa avalanche, que veio dos Alpes, Cunha se calou. Como se costuma dizer: QUEM CALA CONSENTE. Não apenas se calou, como cancelou uma viagem à Itália de onde poderia ter ido até a Suiça, como fez o Senador Romário, para esclarecer o fato. Por que não o fez? Conforme se especula na imprensa, não o fez, com medo de também ficar preso por lá fazendo companhia ao Marin, ex-presidente da CBF. Faz sentido!
Acusação tão grave deixa o Cunha sem condições de presidir a Câmara e lhe tira a condição de ser o principal algoz da Dilma, com a suas “pautas bombas” contra o governo e estafeta-mor para encaminhar o pedido de impeachement da Presidente. É um morto político e começa a cheirar mal. Só falta uma alma caridosa, que lacre o seu caixão, faça logo o enterro e depois mandem rezar a missa de 7º dia. Estas ações caridosas estão nas mãos da PGR e do Supremo,que precisam ter mais celeridade, porque ninguém agüenta mais o cheiro.
Cunha caiu! E, a exemplo do pau podre, levou com ele todo o Partido da Imprensa Golpista – PIG, cujas revistas semanais, Veja, Isto É e Época, não deram capa sobre o escândalo, apenas algumas linhas acanhadas e a Veja, nem isso. Ficou escancarada a tendenciosidade da imprensa, que só se interessa pelos escândalos ligados ao PT. Também ficaram órfãos os indignados seletivos, que clamam contra a corrupção no Brasil. Eles diziam numa faixa que não adiantava isolar o Cunha e que “SOMOS TODOS CUNHAS”! Vai faltar prisão prá tanta gente. A Dilma deve incluir, urgentemente, no PAC um programa novo: MINHA PRISÃO, MINHA VIDA.
Também é ensurdecedor o silêncio dos oposicionistas do PSDB, DEM, Solidariedade e outros. FHC, Aécio, Álvaro Dias, Carlos Sampaio, Caiado, Bolsonaro e o Paulinho da Força – as vestais da moralidade – da República, o máximo que declaram, com um sorriso amarelo, vai na linha da “presunção da inocência”. Pedem cautela e o direito pleno a defesa e o pronunciamento da justiça. Coisas que nunca concedem ao PT. Esses também ficaram desmascarados.
Por fim resta lembrar o mico da Marta Suplyci, que deixou o PT prá não se sujar na corrupção e foi para o PMDB. Agora está na boa companhia do Cunha, um varão de Plutarco, como se sabe. Espero que ela não se suje na calda do bom chocolate Suiço.
 Agora estou convencido que Deus é brasileiro e muito desconfiado de que ele é filiado ao PT. Se o Vasco não cair acho que ELE também é cruzmaltino!! Aguardemos.

*Marcos Inácio Fernandes é professor aposentado da UFAC e militante do PT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário