quinta-feira, 3 de março de 2016

MINHA UNIVERSIDADE - UFAC





Minha Universidade – UFAC



Hoje estive na UFAC para apanhar minha cédula C para declaração do imposto de renda. Retiveram, na fonte, sobre meu salário R$ 5.330,04 e estou contente. Gostaria de pagar mais impostos se eles fossem bem aplicados em outros setores, da mesma forma,  como pude vislumbrar hoje na UFAC. O Campus está uma beleza. Prédios pintados, grama aparada, jardins e árvores bem cuidados, boa sinalização, painéis eletrônicos, salas e banheiros limpos, equipamentos modernos, biblioteca revitalizada, ginásio de esporte sendo construído, etc,etc. Nem parece aquela instituição onde exerci o magistério por tantos anos onde a sujeira imperava e, não só a física, mas também, nos procedimentos administrativos. Digo isso porque hoje, também tive a felicidade de me encontrar com o Domingos, que hoje é doutor em Geografia e relembrei da nossa árdua tarefa na Comissão de Sindicância, juntamente com o Sarney, para apurar o escândalo dos "janeleiros" do curso de Direito. Essa sindicância, que  mereceu um elogio do Juiz Federal, Jair Facundo, consta das nossas pastas funcionais. As responsabilidades e punições foram realizadas, apenas, em parte, entretanto, o festival de pessoas que entravam no curso de Direito, pela janela, estancou.
Espero que, a boa impressão estética que o Campus hoje provoca, também seja acompanhada no ensino, na pesquisa e na extensão, que é o tripé da razão de existir de uma instituição acadêmica.

 Parabéns UFAC!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário